Com a alta do dólar, fica mais difícil viajar para fora do Brasil, não é mesmo?
A resposta é “sim” se você estiver pensando nos Estados Unidos ou nos países europeus. Mas, e se você fizer uma pequena mudança de planos e resolver conhecer algum lugar na América Latina? Pode ser uma ótima ideia, não apenas pela questão financeira mas, também, porque a grande maioria dos países latino-americanos fala espanhol – um idioma, em alguns aspectos, bastante parecido com o português.
Região do Rio da Prata
Buenos Aires e Montevidéu são as duas cidades mais populares entre nós. A região banhada pelo Rio da Prata – que engloba o Rio Paraná e o Rio Uruguai – é cheia de atrações turísticas bastante agradáveis para os brasileiros. Para se viajar entre a Argentina e o Uruguai, também é possível atravessar de barco, passando pela encantadora cidade de Colônia de Sacramento, no Uruguai.
América Andina
Os países cobertos pelas cadeias montanhosas da Cordilheira dos Andes são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, e Venezuela. Cada um com seus atrativos peculiares, mas com diversão garantida para todos os gostos. Na Bolívia e no Peru, por exemplo, a cultura inca se faz presente; além de guardarem lugares fantásticos como o Lago Titicaca e as ruínas de Macchu Pichu. Para quem gosta de aventuras, o Equador oferece o arquipélago de Galápagos; enquanto o Chile esconde os mistérios da Ilha de Páscoa. E para os amantes do mar e das praias, a Colômbia e a Venezuela possuem as mais belas paisagens paradisíacas, como a de Cartagena das Índias e a de San Andrés, no famoso Mar do Caribe.
México e América Central
Apesar de pertencer, territorialmente, à América do Norte, o México faz ponte entre as Américas Anglo-Saxônica e Latina. Atrai tanto pelas ruínas de antigas civilizações, como as pirâmides de Teotihuacán; como também por seus resorts caribenhos, como a badalada Cancún, ou a Playa Del Carmen, e por Acapulco – conhecida como a Miami mexicana.
E, se não bastasse toda essa beleza, ainda há lugares imperdíveis na América Central, como Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador, com todas suas ruínas históricas e suas formosas ilhas.
Aproveite que todos esses países possuem o espanhol como idioma e programe o destino da sua próxima viagem para um lugar mais próximo de nós.
Entretanto, tenha cuidado! Não vá se deixar enganar pelo “portunhol”, hein?!
Ficou em dúvida sobre qual país escolher? Faça aqui o quiz e descubra um pouco mais!
Mestre em Comunicação e especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Paulista. Bacharel em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. É professora de inglês, tendo atuado em diversas instituições e, atualmente, leciona o idioma para os colaboradores da empresa O Estado de S. Paulo.
Como pesquisadora, possui diversas publicações nas áreas de Fotografia Urbana e Literatura. Atua como tutora on-line das disciplinas de Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi.
Saiba mais da sua história aqui
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Puxa, que currículo longo e rico! Muito bem!
Parabéns, Lú. Seu texto ficou perfeito!!!
Um beijo enorme!