Trabalhamos duro o ano inteiro. Conseguimos, mesmo com a crise, juntar os dólares (ou qualquer outra moeda!) necessários para aproveitar aquele momento tão sonhado.
Férias… Ah, férias!
Somente esse pensamento já nos traz um sorriso no rosto, não é mesmo?
É claro que, hoje em dia, com a ajuda da tecnologia, tudo fica muito mais fácil. Sem sair do país, é possível reservar passagens, hotéis e passeios. Chegando ao destino, é só curtir. E sem falar que, com tantos aplicativos à nossa disposição, nem precisamos mais nos preocupar com o inglês!
Opa… será mesmo? Bem, as coisas ainda não são tão simples quanto parecem.
É fato; daqui do Brasil, você consegue fazer todo tipo de reservas, mas como será a comunicação? Em inglês, obviamente! Se quiser uma acomodação via airbnb.com.br, precisará do inglês para falar sobre você e para tratar com seu anfitrião sobre os detalhes da acomodação. Para aproveitar as melhores promoções de companhias aéreas internacionais, com certeza, o inglês será necessário para entender as informações do site. Caso não goste de seguir excursões com destinos predeterminados e prefira as deliciosas aventuras de se perder pelas cidades visitadas, experimentando as cores e os sabores locais, o inglês irá ajudar você a conversar e – se tudo der certo – fazer vários amigos!
Se sua viagem não for turística, mas, sim de negócios, o idioma se faz ainda mais necessário. Contatos, reuniões, palestras, apresentações, conferências… São inúmeras as possibilidades de crescimento profissional em uma viagem internacional. Mas, isso, se você dominar o inglês – que é a língua internacional dos negócios.
Ou seja, independentemente do motivo da sua viagem, um curso de inglês pode ajudar você – e muito! E como anda seu nível de inglês? Quer descobrir? Faça o teste agora mesmo!
Mestre em Comunicação e especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Paulista. Bacharel em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. É professora de inglês, tendo atuado em diversas instituições e, atualmente, leciona o idioma para os colaboradores da empresa O Estado de S. Paulo.
Como pesquisadora, possui diversas publicações nas áreas de Fotografia Urbana e Literatura. Atua como tutora on-line das disciplinas de Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi.
Saiba mais da sua história aqui