Tomar a iniciativa de aprender um novo idioma não é fácil.
Gostaríamos de estudar inglês, mas, depois de tanto tempo de verbo To Be, na escola, acabamos por desanimar, não é mesmo? O espanhol pode ser uma boa opção, até por causa das semelhanças estruturais da língua com o português.
Compramos um Guía de Conversación, estudamos um pouco, aprendemos os sons e as palavras diferentes, conseguimos até entender alguns filmes e músicas em espanhol! Nas férias – animados com nosso progresso –, decidimos viajar para um país falante do idioma. E, chegando lá, descobrimos que tudo o que aprendemos não foi suficiente.
São as expressões que ainda não dominamos, os diferentes sotaques e a rapidez com que os nativos falam, e que não compreendemos direito; ou mesmo o fato de termos de pensar várias vezes antes de formular uma simples frase, para não misturar tudo e soltar aquele terrível portuñol.
Para que sua viagem não seja tão estressante, um bom curso de idiomas é fundamental. Ele pode fazer com que sua experiência pela Espanha ou pela América Latina seja inesquecível. Não ter dificuldades com o espanhol é o primeiro passo para transformar o que seria um pesadelo em sua viagem dos sonhos. Pense nisso antes de planejar suas próximas férias!
Separamos um vídeo com algumas curiosidades sobre a Espanha, dicas que podem ajudar em uma próxima viagem, assista agora!
Mestre em Comunicação e especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Paulista. Bacharel em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. É professora de inglês, tendo atuado em diversas instituições e, atualmente, leciona o idioma para os colaboradores da empresa O Estado de S. Paulo.
Como pesquisadora, possui diversas publicações nas áreas de Fotografia Urbana e Literatura. Atua como tutora on-line das disciplinas de Comunicação na Universidade Anhembi Morumbi.
Saiba mais da sua história aqui